O Natal é uma época do ano muito importante para os varejistas e comerciantes em geral, e muitos deles concentram seus esforços de marketing nas estratégias online, como o e-commerce e as redes sociais.
No entanto, é importante lembrar que o marketing offline ainda é muito eficaz e pode ser usado para aumentar as vendas durante essa época.
Mas devido às novas tecnologias, manter contato com os clientes e apresentar produtos e serviços para novos clientes é cada vez mais fácil.
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1.Torne seu site natalino
Manter o site atualizado é importante para mostrar que a empresa está ativa e moderna. Além disso, mudar a aparência do site para refletir o Natal é uma ótima forma de mostrar que a empresa está atualizada e se alinhar com o espírito festivo, motivando as pessoas a visitar a loja ou comprar online.
Se você precisa de ajuda para atualizar ou criar uma plataforma web, considere contratar serviços de desenvolvimento web.
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2.Ofereça descontos ou reduções
Descontos e reduções têm um efeito poderoso na decisão de compra do consumidor, criando um incentivo para a compra imediata.
Na época natalina, criar descontos de Natal em produtos específicos pode motivar a compra imediata e gerar um fator positivo em relação à concorrência.
Estabelecer limites de tempo ou estoque também pode estimular a decisão de compra, por exemplo, uma contagem regressiva para o fim da promoção ou a indicação de estoque limitado.
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3.Promova produtos complementares
Além de oferecer promoções, considere quais produtos complementam aqueles que os clientes já compraram. Por exemplo, se você vende celulares, acessórios como capinhas e fones de ouvido são produtos complementares que agregam mais valor.
Promova esses produtos secundários quando o cliente comprar o principal, também conhecido como cross-selling, para atender às necessidades do cliente e promover a compra de mais produtos.
Isso é especialmente eficaz em plataformas de e-commerce, mas também pode ser aplicado em lojas físicas.
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4.Escolha as palavras certas
As palavras certas são fundamentais para motivar as pessoas a comprar. Além disso, o conteúdo e as palavras-chave que você utiliza são importantes para melhorar a visibilidade do seu site nos resultados de busca, através do Search Engine Optimization (SEO).
Use termos que descrevem seus produtos e que mais levam à venda, como “Compre agora”, “Descontos exclusivos” e “Melhores preços”. Ao mesmo tempo, evite encher as páginas com palavras irrelevantes para não prejudicar a posição nos resultados.
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5.Use as redes sociais para se comunicar
Estar presente e ativo nas redes sociais na época natalina pode ajudar a angariar novos clientes e fortalecer a marca. Além de promover descontos e produtos, estabeleça uma conexão pessoal com seus fãs, publicando desejos de Feliz Natal, imagens festivas e conteúdo divertido.
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Bônus! Crie uma plataforma de comércio eletrônico.
Se você ainda não tem uma plataforma de e-commerce, como uma loja online responsiva, considere seriamente criar uma.
Ignorar essa plataforma de vendas pode resultar em perda de vendas para seus concorrentes que já evoluíram e adotaram a estratégia. Portanto, é essencial que você invista nessa área para aumentar suas chances de sucesso no mercado atual.
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Iniciamos em 2019 como vendedores de wind banners em Joinville, SC, atendendo clientes de comércio a comércio. Após a empresa para a qual vendíamos encerrar nossas vendas, transferimos nosso negócio para outra empresa. Hoje, somos líderes no mercado brasileiro de wind banners personalizados.