Bandeira de calçada: dicas de como e quando usar para atrair mais clientes

Certamente você já deve ter ouvido falar ou até mesmo já viu alguma vez a conhecida e muito usada bandeira de calçada.

Dessa forma, usada principalmente como uma forma de divulgar a marca e atrair clientes, esse elemento simples pode ajudar diretamente a aumentar suas vendas.

No entanto, é claro que para obter os todos os resultados que a bandeira de calçada consegue oferecer, é preciso utilizá-la da forma correta, entendendo principalmente quando e como usar para atrair clientes.

Diante disso, confira a seguir as principais informações a respeito da bandeira de calçada, entendendo como e quando usar para atrair mais clientes.

Como utilizar a bandeira de calçada corretamente?

Primeiramente, para obter os resultados esperados no quesito atração de cliente, é preciso usar a bandeira de calçada de forma correta.

Inicialmente, conforme você já deve saber, esse é um elemento que deve estar presente apenas na área externa do estabelecimento.

Comece dando preferência a usar ele bem próximo ao local de entrada, de uma forma que fique visível de longe e que a marca da empresa consiga ser vista facilmente.

Você também deve consultar o regulamento do seu município a respeito da bandeira de calçada, na busca de evitar multas.

Hoje, por exemplo, existem municípios que oferecem o tamanho máximo que a bandeira de propaganda pode ser feita, como também, a distância que ela deve ficar na calçada, aonde deve ficar e dentre outros.

Assim, tudo isso vai ajudar diretamente a você colocar a bandeira no local correto, dentro dos limites legais da sua região.

Dicas de como destacar sua bandeira de calçada

Use um layout atrativo

Não adianta apenas montar uma bandeira grande e de destaque, se ela não oferece um layout atrativo e que chame atenção.

Ora, o foco principal da bandeira de calçada é fazer com que possíveis clientes ao olhar, tenham sua atenção direcionada àquele elemento.

Nesse sentido, pense em layouts atrativos, por exemplo, divulgando promoções, descontos e outros. Invista também em cores fortes e que chamem atenção.

Procure usar em momentos especiais

Sim, por mais que a bandeira de calçada possa ser usada diariamente, o ideal é usar ela como um elemento para divulgar datas especiais.

Por exemplo, agora na Black Friday, o uso de bandeiras de calçada foi uma alta recomendação, podendo ser usada para divulgar promoções e descontos exclusivos que estavam ocorrendo dentro da loja.

Portanto, use de forma inteligente como um elemento extra para realizar a divulgação de promoções.

Cuidado com bandeiras muito grandes

Por mais que muitos municípios liberem o uso do tamanho que preferir, saiba que é essencial ficar atento a alguns limites.

Até porque, uma bandeira muito grande, por mais que caiba muitas informações, pode atrapalhar sua venda.

O ideal é procurar por uma opção de tamanho médio, que não vai atrapalhar a estética do seu estabelecimento.

Considerações finais

E você, já adaptou a estratégia da bandeira de calçada na sua empresa? Aproveite todo o potencial que ela pode oferecer hoje mesmo.

www.artvisionjlle.com.br 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *