Marketing offline: 7 Dicas para vender mais com bandeiras de propaganda

Marketing offline

O marketing offline ainda é uma estratégia eficiente para os negócios, a qual deve ser trabalhada para atrair o público-alvo e aumentar os lucros da empresa. Confira quais as 7 dicas para vender mais com bandeiras de propaganda. 

Só porque a internet se tornou um lugar onde as marcas têm uma chance de crescimento maciço, não significa que as estratégias offline não funcionem mais.

Na verdade, aprender a comercializar sua empresa com eficiência para transeuntes regulares ou pessoas não conectadas a seus dispositivos móveis ajuda a maximizar seus esforços. Ainda há clientes que não são bem versados ​​quando se trata de usar a internet. 

Além disso, há diversos eventos realizados em que é possível divulgar a sua marca e atrair clientes através das bandeiras de propaganda, por exemplo, seja em inaugurações de lojas, patrocínio de eventos esportivos, divulgação de descontos e promoções em lojas físicas, entre outros. 

Ou seja, as estratégias de marketing offline complementam as de marketing digital, deixando mais completo o seu plano para atrair clientes e aumentar o ROI (Retorno Sobre O Investimento). 

Dicas para vender mais com bandeiras de propaganda

Uma das principais dicas do marketing offline é usar bandeiras de propaganda, seja para divulgar a inauguração, aniversário, ofertas, descontos ou patrocínios da empresa, por exemplo, os quais são estratégias para atrair clientes e aumentar o número de vendas de produtos ou serviços. 

As bandeiras, assim como os panfletos, são estratégias de marketing antigas, mas que ainda fazem muito sucesso, pois se trata de um tipo de comunicação visual para atrair a atenção do público desejado, as quais são elaboradas com técnicas que visam a eficácia da propaganda. 

Tipos de bandeiras de propaganda

O primeiro passo é se atentar aos tipos de bandeiras de propaganda, uma vez que, podem ser usados banner roll up, wind banner, banner convencional, entre outros. 

O banner roll up é uma peça publicitária composta por um banner de rolo, o qual vem preso a um suporte, além de poder ser montada e desmontada quando desejado, o que possibilita vários usos.  Já o wind banner é um banner que fica preso a uma peça giratória, a qual realiza giros de acordo com a ação do vento. 

Frases curtas e diretas

O ideal é que os banners selecionados como bandeiras de propaganda tenham frases curtas e diretas, as quais indiquem a ação (promoção, divulgação de produtos, etc.), facilitando o entendimento do público-alvo. 

Cores das bandeiras de propaganda

As cores devem ser intensas e numa paleta que chame a atenção do público, mas que ao mesmo tempo combine com o ambiente, para destacar a identidade visual do seu negócio e atrair clientes. 

 

Uso externo e interno

Os banners usados como bandeiras de propaganda podem ser usados em ambientes internos e externos, por exemplo, para destacar a fachada do evento ou negócio, indicar promoções e descontos, etc. 

Eventos 

As bandeiras de propaganda podem ser usadas em eventos esportivos, inauguração de negócios, parcerias com outras empresas, estandes, workshops, etc. 

Tamanho e design

É preciso se atentar ao tamanho e design, pois a bandeira de propaganda fora do tamanho adequado e com um design simples ou chamativo demais pode atrapalhar o intuito da estratégia de marketing.

Campanhas

Você pode usar as bandeiras de propaganda como banners para divulgar produtos ou serviços, descontos e promoções de sua empresa. 

www.artvisionjlle.com.br 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *