Quais os modelos de banner mais usados em Pontos de Venda (PDV)?

Quais os modelos de banner mais usados em Pontos de Venda (PDV)

Saiba quais os modelos de banner mais usados em Pontos de Venda (PDV), a fim de selecionar o que melhor se adequa a estratégia de marketing do seu negócio. 

Quais os modelos de banner mais usados em Pontos de Venda (PDV)?

A seguir, confira os modelos de banner mais usados em Pontos de Venda:

Os modelos de banners mais usados nos pontos de vendas (PDV) podem variar de acordo com a necessidade do cliente. Afinal, cada projeto necessita de um tipo de banner, uma vez que existem muitos diferentes.

Neste artigo, você vai conhecer alguns dos principais modelos e quais você pode escolher para fazer parte do seu projeto de marketing, tão importante para conquistar novos clientes e chamar a atenção das pessoas na rua.

Continue lendo.

Modelos de banners mais usados nos pontos de vendas

Esses aqui são alguns dos modelos de banners mais usados nos pontos de vendas (PDV):

  • Banner roll up.
  • Wind banner.
  • Banner comum.
  • X-banner.
  • Banner suspenso em tecido.
  • L-banner.

A seguir, saiba um pouco mais sobre cada um deles.

Banner roll up

O banner roll up é um dos mais populares que você pode encontrar em qualquer gráfica. Afinal, trata-se de um banner ideal para garantir elegância, praticidade, conforto e uma estética interessante para expor a arte do banner.

Ele funciona de maneira eficiente e prática, já que você pode recolher o banner rapidamente, sem ter que tirá-lo do suporte. Isto é, o banner se enrola nele mesmo e sobe. Assim, você pode guardar o material quando não precisar mais.

Wind banner

O wind banner é também uma ótima alternativa para quem gosta de explorar o lado externo do comércio ou loja em geral. Afinal, esse tipo de banner se adapta com o vento e fica exposto de forma muito eficiente e nítida. É muito fácil de ler e possui uma excelente envergadura.

O ideal é que esse banner tenha cores e textos com bastante contraste, para garantir uma boa organização visual para quem está passando na rua. Ele precisa chamar atenção.

Banner comum

O banner comum, impresso em lona ou tecido, pode ser pendurado em paredes ou portas. Ele só precisa de um barbante na parte superior. Esse tipo de material é, também, prático de usar.

No entanto, é preciso ter um gancho ou um ilhós na parede ou no local que você quer, para ele ficar pendurado e assim ter a função que você deseja.

É um banner mais barato, mas nem sempre é o mais funcional, se comparado com o roll up, por exemplo.

X-banner

O x-banner é um tipo de banner muito prático para ambientes internos e artes de diversos formatos. Afinal, o seu formato em X, na parte traseira, garante um excelente acabamento para fixação e também para alterar a posição. O banner pode ser tanto vertical quanto horizontal. Até mesmo na diagonal, se for o caso.

Banner suspenso em tecido

O banner em tecido pode ser uma boa opção para explorar banners em vitrines, por exemplo. Afinal, o banner fica bem grande e com ótima organização visual, já que se pode fazer artes mais elaboradas e com mais texto.

L-banner

E por fim, tem o L-banner, que também é uma boa opção de banner para PDV. Ele tem o seu formato que simula a letra L. Isso ajuda a deixá-lo com mais organização de espaço.

Escolha o melhor banner de PDV para o seu negócio e conte com a gente para a produção!

Wind Banner

Conhecido também como banner bandeira, esse modelo é feito com tecido especial que pode conter impressão dupla face, o qual tem dois formatos – pena e gota invertida, se movimenta de acordo com o vento, e pode ser confeccionado em tamanho personalizado (limite de 5 metros de altura). 

Esse modelo pode ser visto em diferentes direções, seu efeito giratório produz impacto visual, o qual é indicado para frente de lojas, entrada de eventos, workshops, etc.

Banner Roll Up

O banner roll up é fixado em uma barra de sustentação fixa. Você pode reutilizar esse banner quantas vezes desejar. Ele é muito utilizado para divulgar promoções, ofertas e descontos na frente de lojas. 

Banner tripé

Diferente do banner roll up, esse modelo não vem preso à sua haste, sendo a sua base de sustentação um tripé. No entanto, é muito vantajoso para quem deseja incluir informações essenciais, pois é maior e suporte mais informações. 

O modelo é indicado para uso em stands de eventos, fácil de montar, desmontar e transportar. 

Banner mochila pirulito

O banner, como o próprio nome sugere, fica preso a uma mochila usada pelo promotor de vendas de eventos, workshops, nas ruas, frente de lojas, etc. A ideia é que ao atrair a atenção dos clientes, o promotor consiga explicar como funcionam seus serviços ou a promoção referente a compra de produtos, por exemplo. 

Uma grande vantagem é que essas mochilas banner pode ser levadas para qualquer lugar para realizar a divulgação do seu negócio, não apenas em pontos de venda fixos. 

Banner boneco biruta

O famoso boneco biruta, também conhecido popularmente como “boneco de posto”, é feito com tecido de nylon personalizado de acordo com o seu negócio, o qual é ligado a um motoventilador que funciona com energia elétrica. 

Normalmente, esse banner é feito em formato cilíndrico, o qual se movimenta com o ar quente em sua parte interior, por isso, o nome é “boneco biruta”. 

Por chamar bastante atenção, esse tipo de banner é indicado para quem deseja destacar o seu negócio dos demais, devido ao grande impacto visual que proporciona. 

Conclusão

Apesar de o marketing digital ser o tópico mais influente da atualidade quando o assunto é divulgação de empresas para conversão de vendas, estratégias tradicionais – como os modelos de banner mais usados em ponto de venda, ainda são muito importantes para publicidade, principalmente, para as lojas físicas. 

Cada modelo de banner é indicado de acordo com o objetivo da campanha publicitária, a fim de obter o resultado desejado e impactar o público-alvo da maneira correta. Por isso, é importante conhecer quais os modelos mais usados de banner. 

1 comentário em “Quais os modelos de banner mais usados em Pontos de Venda (PDV)?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *