O que é Wind Banner Promocional e 5 dicas de como usá-lo no marketing

Wind banner promocional

Neste artigo, você vai entender tudo sobre o que é Wind Banner promocional, onde ele pode ser usado, dicas de como potencializar o seu marketing com esse tipo de material e muito mais. Continue lendo e entenda tudo sobre o que é Wind Banner promocional.

O que é Wind Banner promocional?

Wind Banner nada mais é do que um tipo de material promocional, usado em marketing, que pode ser idealmente utilizado para chamar a atenção das pessoas.

Ele leva o nome de Wind Flag, em inglês. Basicamente, esse banner se posiciona de acordo com a direção do vento, fazendo com que ele fique esticado e aberto por conta da ação do vento. Ele pode ser usado em estabelecimentos comerciais e várias outras praças importantes para algum tipo de divulgação.

As Normas que regem o Wind Banner são essas aqui: ABNT NBR nº 16286/2014 e ABNT NBR nº 16287/2014 para confecção de Bandeiras.

Isto é, eles não podem ser feitos de qualquer jeito e posicionados em qualquer lugar. É preciso considerar a confecção correta, adequada e ideal para o projeto de marketing.

A seguir, veja algumas dicas e ideias para potencializar o uso do seu Wind Banner.

Dicas de como usar Wind Banner promocional no marketing

Agora que você já sabe o que é Wind Banner, continue lendo para entender, também, onde ele pode ser usado e dicas para potencializar o seu uso.

  1. Eventos esportivos.
  2. Fachadas escondidas.
  3. Eventos em estandes.
  4. Cores que chamam atenção.
  5. Menos é mais.

Eventos esportivos

Um dos lugares mais interessantes para usar um Wind Banner, é em praças com eventos esportivos. Isto é, em locais com pessoas correndo, praticando atividades físicas e algum tipo de competição.

Algumas cidades organizam maratonas. Esse é um local que comumente você vai encontrar Wind Flags com algum patrocinador, por exemplo.

Fachadas escondidas

Em locais em que as fachadas ficam mais escondidas, o Wind Banner pode ser uma ótima ferramenta de marketing para chamar a atenção das pessoas. Afinal, ele pode ficar na beira da estrada ou na calçada, por exemplo, e assim fazer as pessoas olharem para a direção da sua loja.

Esse tipo de ação é ideal para locais mais retirados. Como por exemplo, em uma rua paralela à estrada principal.

Eventos em estandes

Estandes são ótimos locais para usar Wind Banner. Afinal, é uma maneira de delimitar o estande da sua marca que está em uma exposição, por exemplo. Esse é um tipo de situação bastante interessante, já que ajuda a criar uma identidade para o seu negócio.

Cores que chamam atenção

Nunca use cores sem contraste ou que não chamem atenção no seu Wind Banner. Afinal, ao fazer isso, você acaba eliminando a real função desse material promocional, que é justamente chamar atenção de pessoas que estão desavisadas ou que estão olhando para outro lugar.

Menos é mais

E por fim, lembre-se: menos é mais. Afinal, o Wind Banner não é um flyer ou um catálogo. Expresse poucas palavras ou símbolos. O objetivo do Wind Banner é sinalizar apenas uma coisa, e não várias ao mesmo tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *