17 Tipos de banners que você precisa conhecer 🚩

A era digital pode ter reduzido o ponto de entrada monetário para sinalização digital atraente (como sinais de LED , displays iluminados e monitores LCD), mas os banners ainda podem chamar a atenção.

E como eles exigem menos manutenção e começam com um preço mais baixo, você pode apostar que as pequenas e médias empresas terão pelo menos um ou dois grandes banners para publicidade, eventos internos e externos ou branding espalhados.

Com grande popularidade vem um grande bando de diferentes soluções de sinalização. Os banners são o canivete suíço do marketing – não apenas por sua versatilidade, mas também por sua modularidade.

Existem tantos tipos de banners, e para quase todas as aplicações, que escolher o certo é um pouco difícil para compradores iniciantes. Não se preocupe, recém-chegado: compilamos uma lista dos tipos de banner mais populares abaixo. Mas primeiro, vamos examinar as características que definem um banner.

Veja também: Fly banner: o que é como utilizar para o marketing da sua empresa

O que é um banner?

Banners são longas tiras de material com um slogan ou design, com a intenção de representar uma empresa, organização, governo ou outra entidade. Eles não são rígidos, ao contrário dos sinais tradicionais.

Embora o dicionário possa descrever os banners como sendo feitos de tecido , hoje em dia um banner pode consistir em vários materiais diferentes, todos com diferentes graus de espessura, maleabilidade e durabilidade.

Os banners são diferenciados das bandeiras pela forma como são exibidos, e não pela cor, forma ou desenhos. Um banner será anexado em ambas as extremidades, enquanto uma bandeira tende a ser anexada em um único lado de um poste ou mastro.

Tipos de Banner por Material

1. Banners de tecido

Banners de tecido, geralmente consistindo de poliéster ou cetim, fornecem impressionantes gráficos coloridos que irão cativar e admirar. Laváveis ​​à máquina e resistentes a vincos (ao contrário dos banners de vinil), esses expositores são a solução perfeita para qualquer empresa que precise de um banner de alta qualidade com pouco ou nenhum tempo de configuração.

O brilho deslumbrante de um banner de tecido pode ser manchado ao ar livre, no entanto, recomendamos usá-los apenas para aplicações internas. Mas feiras, eventos esportivos, inaugurações, promoções de moradias e apresentações são um jogo justo.

2. Banners de vinil

Os banners de vinil são um recurso antigo e por um bom motivo. É difícil argumentar com a durabilidade de seu material; eles podem ser usados ​​tanto em ambientes internos quanto externos e são resistentes a rasgos.

Certifique-se de ter mão de obra para levantar e transportar itens mais pesados. Os banners de vinil podem ser bastante pesados ​​em comparação com os de tecido e podem enrugar se armazenados de forma inadequada ou pisados.

3. Banners de malha

O vinil é popular, não há como questionar isso. Mas a malha pode apenas… combinar com sua estratégia de publicidade atual.

A trama de um banner de malha é mais permeável, permitindo que o vento passe sem levantar o banner como uma vela ou asa. O principal benefício de tal construção é que ela permite que o banner enfrente ventos fortes e intempéries do lado de fora, enquanto ainda cumpre a função principal de branding ou publicidade.

Os banners de malha geralmente são a escolha para aplicações de sinalização extragrandes em vitrines, laterais de edifícios ou até mesmo como coberturas para estruturas inteiras.

Ao servir como envoltório de edifícios e mostrar, por exemplo, um novo refrigerante, os banners de malha podem causar um impacto promocional impressionante. Empreiteiros e desenvolvedores também usam banners de malha para mascarar a visão da construção e, em vez disso, mostrar o projeto finalizado! É muito mais atrativo para todos, principalmente entre potenciais compradores ou locadores!

Tipos de Banner por estilo

4. Banners pull-up e retráteis

Os estandes de banner pull-up , também conhecidos como roll-up, são uma solução atraente de dupla face para eventos de feiras e sinalização interna de varejo. Eles tendem a ter cerca de um metro e oitenta de altura, com larguras variadas, dependendo das especificações personalizadas. Mais baratos do que suas alternativas pop-up (que abordaremos mais adiante), os banners pull-up são fáceis de fechar e transportar.

Como você pode imaginar, seu sistema retrátil permite uma configuração quase instantânea, mas isso tem um preço: os banners pull-up não podem ser construídos muito mais largos do que um metro e meio. Se você tem uma exposição menor ou deseja complementar sua sinalização e exibições existentes, perfeito; caso contrário, você pode querer investigar as telas pop-up.

5. Exibições de backwall e exibições POP

Adivinhe o que as telas pop-up fazem? Eles “aparecem”! Geralmente feitos de tecido, são apenas banners no sentido mais amplo da palavra, mas têm o mesmo objetivo final dos banners tradicionais: chamar a atenção das pessoas. Freqüentemente, estandes pop-up são usados ​​para se estender por toda a parte de trás da concha de uma exposição.

Tem grandes expectativas para a sua sinalização? Por causa de seu suporte mais robusto e natureza dimensional, as telas pop-up podem se estender muito mais do que um banner retrátil. A instalação pode não ser tão conveniente quanto um banner pull-up, mas alguns minutos devem ser suficientes para configurar e remover.

6. Etapa e repetição de banners

Cenários neutros para estandes e paredes são um mal necessário. Fotos de imprensa precisam ser tiradas, apresentações devem ser ouvidas e os palestrantes principais não querem se distrair com o ambiente.

Então, por que não aproveitar esse caso monótono com uma marca personalizada? Os banners passo a passo permitem que você cubra papéis de parede berrantes e planos de fundo chatos, ao mesmo tempo em que comercializa o logotipo e o nome da sua empresa. A repetição do seu logótipo ou pictograma no seu tecido permite-lhes deslizar para o cenário, ao mesmo tempo que promove a notoriedade do seu negócio através da fotografia e do vídeo.

7. Bandeiras de mastro

Os outdoor pole banners , também conhecidos como boulevard banners, são frequentemente vistos nas ruas e avenidas dos bairros centrais, promovendo festivais, shows e eventos. No entanto, eles podem ser usados ​​para uma variedade de outros propósitos, como decorar as principais vias de faculdades e universidades, promover espaços de varejo como shoppings ou adicionar um toque de cor a cassinos, hotéis e espaços de entretenimento.

Geralmente impressos em material de vinil durável em formato quadrado ou retangular, os banners de poste podem ser instalados usando kits de hardware que permitem afixar o banner no poste usando dois braços estendidos ou suportes. Para aumentar o fator uau, use dois banners lado a lado por mastro!

8. Banners emoldurados

Praticamente qualquer banner pode ser emoldurado de forma semelhante à arte de parede emoldurada que você vê em escritórios e residências.

Essa é uma ótima maneira de dar ao banner uma aparência mais elegante, profissional e permanente. Como o tecido se torna mais rígido, haverá muito menos rugas indesejadas ou distúrbios ambientais, como o vento.

9. Bandeiras de penas (também conhecidas como bandeiras de penas)

Claro, às vezes o vento pode ser seu amigo, como no caso de bandeiras de penas . Leves, portáteis e econômicos, esses itens básicos de beira de estrada costumam ser vistos fora dos espaços de varejo, exibindo mensagens como “Agora aberto” ou “À venda”.

Eles geralmente são feitos de postes de alumínio e tecidos de poliéster que são duráveis, mas também altamente móveis, criando um sinal animado e difícil de perder sempre que motoristas ou pedestres passam.

10. Banners Suspensos e Banners Pendurados

Usando cabos e hastes, os banners pendurados podem ser exibidos acima das multidões para máxima visibilidade e impacto promocional. Embora a instalação de telas de teto possa ser um pouco mais complicada, o retorno potencial pode valer o esforço.

11. Banners de Anúncios

Se você estiver abrindo ou reabrindo um local, alterando seu horário ou atualizando os procedimentos operacionais, os banners são uma das melhores maneiras de anunciar essas mudanças em alto e bom som.

12. Banners Promocionais

Muitas lojas de varejo e shoppings usam grandes banners de vinil para promover vendas e descontos. Quando usados ​​em locais de alto tráfego, esses banners podem atrair clientes fiéis e novos e ajudar a complementar as campanhas de marketing on-line e em outros lugares.

13. Banners de Eventos

De feiras urbanas, concertos e festivais de música a feiras, exposições e conferências de negócios, quase todos os eventos exigem um sistema cuidadosamente pensado de sinais temporários, incluindo molduras, sinais de pátio e etc…

14. Bandeiras de agradecimento

Muitas vezes pensamos em sinais como um meio de publicidade ou informação, mas e a boa e velha gratidão simples? É sabido que durante a pandemia do COVID-19, muitos indivíduos e organizações colocaram cartazes agradecendo aos profissionais de saúde, socorristas e outros trabalhadores essenciais.

Mesmo fora desses eventos sem precedentes, nunca há um momento ruim para mostrar gratidão, seja para funcionários, conhecidos ou outras organizações, e os banners permitirão que você faça isso de uma maneira memorável e difícil de perder.

15. Bandeiras Ambientais

Grandes ou pequenos, todos os sinais eficazes devem melhorar o ambiente circundante. No entanto, alguns o levam para o próximo nível, tornando-se um ingrediente essencial na experiência geral do visitante.

Os banners não são exceção, especialmente porque podem cobrir paredes inteiras e se tornarem panos de fundo para exibições impressionantes e cenários visionários.

16. Bandeiras Esportivas

Esteja você organizando testes, comemorando a terceira idade ou simplesmente mostrando o espírito escolar, os banners podem ser personalizados com todos os seus esportes e necessidades atléticas, incluindo logotipos, mascotes, cores e muito mais. Eles também podem ser usados ​​para divulgar os próximos eventos e competições, para que ninguém perca o grande jogo!

17. Bandeiras Religiosas

Os banners existem desde os tempos antigos e há muito são usados ​​para reunir fiéis e fazer proclamações religiosas. No Antigo Testamento, por exemplo, o profeta Isaías foi ordenado a levantar uma bandeira e exaltar sua voz (Isaías 13:2).

Hoje, muitas igrejas, templos e outras instituições religiosas continuam a usar estandartes para decorar procissões e locais de culto. Com a mudança do horário de culto e a introdução de sessões virtuais devido à pandemia do COVID-19, os banners anunciando essas mudanças são tão importantes agora quanto eram nos tempos antigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *