Reinauguração de loja: Descubras estratégias para vender muito

No mundo de hoje, muitos consumidores pensam em compras online quando ouvem o termo “varejo”. Enquanto varejistas menores estão obtendo sucesso online, ainda há um mercado para lojas de varejo físicas.

A maioria dessas empresas também mantém uma presença na web, mas há algo na experiência de compra pessoal que não pode ser replicada online.

Vários estudos sugerem que as compras na loja não são coisa do passado, e o varejo on-line e na loja pode coexistir.

Se você está interessado em abrir um negócio de varejo, o planejamento do evento é importante. Conversamos com especialistas do setor para saber mais sobre como abrir uma loja de varejo.

O que é uma grande inauguração?

 

Uma inauguração geralmente é um evento organizado por uma nova empresa física para se apresentar à comunidade.

Mas, à medida que mais e mais marcas mudaram para o online, as ideias de inauguração evoluíram para se adequar ao mundo virtual.

E mesmo aqueles que fecharam temporariamente aproveitaram a oportunidade para criar um respingo para um negócio existente por meio de um grande evento de reabertura.

A inauguração da sua marca não é apenas um evento de um dia – inclui uma preparação para o seu grande momento.

No entanto, gerar buzz para o seu negócio deve começar antes do dia do lançamento. A inauguração da sua marca não é apenas um evento de um dia – inclui uma preparação para o seu grande momento.

Aqui, veremos exemplos reais de inaugurações virtuais, eventos em lojas e outras ideias de inaugurações para inspirar a sua.

Por que você deve organizar um grande evento de inauguração para o seu negócio

Uma inauguração é apenas uma maneira de comercializar o seu novo negócio. Deve fazer parte de uma estratégia de marketing maior para atingir seu futuro cliente ideal. Mas é uma ferramenta especialmente útil para atingir objetivos específicos durante o lançamento.

Por exemplo, um evento presencial em uma loja de varejo pode fornecer conexões com outros proprietários de negócios, associações comerciais locais e residentes locais.

E uma promoção programada no dia do lançamento pode incentivar os seguidores a se tornarem seus primeiros clientes.

Não importa como você decida comemorar sua inauguração – virtualmente ou pessoalmente – há muitos benefícios em fazê-lo. Você pode:

  • Gerar imprensa . Quando se trata de relações públicas, você pode apresentar sua história aos jornalistas quando lançar, mas convidá-los para um evento é como um lob – você não está pedindo diretamente que escrevam sobre você, mas espero que eles se inspirem a fazê-lo depois de conhecê-lo e ver o seu espaço.
  • Conheça os membros da comunidade local . Isso é particularmente importante para lojas de varejo, mas também para negócios online que planejam vender principalmente localmente.
  • Recompense os primeiros seguidores e apoiadores. Se você optar por realizar um evento exclusivo ou oferecer uma promoção para seus assinantes e seguidores de pré-lançamento, é uma forma de recompensá-los por apostarem em você antecipadamente.
  • Aumente seus seguidores sociais . As ideias de inauguração on-line podem envolver a realização de uma oferta social ou promoção apenas para seguidores .
  • Construa sua lista de e-mail . Configurar uma página de contagem regressiva ou página inicial de pré-lançamento é uma ótima maneira de coletar e-mails antes de ir ao ar. Quando você lançar, espera-se que você tenha uma lista considerável para convidar para uma festa ou enviar um código de desconto de inauguração.
  • Colete valiosos UGC ( conteúdo gerado pelo usuário ) e depoimentos . Eventos ao vivo ou concursos de mídia social podem ser uma maneira de fazer com que seus clientes compartilhem suas experiências em seu espaço ou com seu produto ou marca. Você também terá um banco de conteúdo para extrair que agrega legitimidade à sua marca por meio de depoimentos reais de clientes.
  • Iniciar relacionamentos com outras marcas e varejistas. Conectar-se com proprietários de empresas locais pode abrir portas para colaboração, parcerias e apenas ajudar uns aos outros.

E as grandes reaberturas?

Quem não gosta de uma desculpa para uma festa? Um grande evento ou campanha de reabertura pode ajudá-lo a se reconectar com clientes fiéis, recompensá-los por sua paciência e apresentar as alterações feitas enquanto sua empresa estava fechada.

A empolgação em torno desse “fazer de novo” também pode se espalhar para novos clientes.

Por exemplo, lojas físicas que fecharam para reforma podem querer organizar uma festa na loja para gerar buzz em torno de um novo layout de loja.

Uma grande reabertura também pode beneficiar negócios online que trabalham em um modelo de “drop”, onde um novo lote de produtos cai no site antes de esgotar.

E inaugurações virtuais para negócios online?

Mais uma vez, sim! Abrir uma loja online pode ser um pouco mais fácil do que construir um espaço físico, mas geralmente é o resultado de meses ou anos de planejamento.

Este é o seu grande dia. Pode parecer anticlimático simplesmente colocar seu site no ar – em comparação com abrir uma porta física – mas não precisa ser.

Uma celebração virtual tem os mesmos benefícios de uma inauguração na loja. Se precisar de ajuda para se preparar, confira nossa lista de verificação de lançamento de comércio eletrônico para se preparar para a inauguração de sua loja.

Abaixo, compartilharemos ideias de inauguração que podem ser adaptadas para marcas físicas e apenas online.

Organize um evento na loja

Este é o formato típico de uma grande inauguração, pois se aplica a uma loja física. Mas um evento na loja não precisa se limitar a um corte de fita e um monte de balões. Seja criativo e organize um evento relevante para o seu negócio.

Se você administra uma empresa de serviços, organize um dia de consultas gratuitas no estilo speed-dating.

Se você é um varejista de artigos para o lar comemorando uma reabertura, organize um coquetel para seus clientes fiéis com produtos da loja (por exemplo, demonstrações de coquetéis ao vivo com coqueteleiras que você vende). As empresas de livros devem considerar leituras íntimas ou sessões de autógrafos.

Ofereça um presente na compra

Se seu objetivo é obter muita atividade em sua loja de varejo no primeiro dia, sua promoção de inauguração pode ser um presente de edição limitada com a compra.

Essa ideia também funciona para lojas online. Bônus: se o seu presente com a compra for um brinde (digamos, um gorro de marca ou uma garrafa de água), você está nomeando seus clientes como embaixadores da marca.

Convide seus primeiros fãs para um lançamento exclusivo

Um evento ou privilégio exclusivo pode ser uma ótima ferramenta para lançar seu negócio. Se você deseja abrir mão do grande evento público, ainda pode incentivar inscrições por e-mail ou seguidores sociais hospedando um lançamento suave.

Isso pode assumir a forma de um evento apenas para convidados ou um link de acesso antecipado e um código promocional para seus apoiadores.

O benefício dessa abordagem é obter feedback antecipado e alguns testes de controle de qualidade ao vivo de seu site antes de abri-lo para o mundo.

E, se seus primeiros clientes tiverem uma ótima experiência personalizada, o boca a boca já estará circulando quando você lançar. As empresas de varejo também podem usar essa ideia para hospedar uma grande festa de inauguração exclusiva para visualizar a loja antes de abrir ao público.

Acompanhe a contagem regressiva para sua inauguração

Uma página em breve com um relógio de contagem regressiva pode criar expectativa para o lançamento de sua loja ou evento de inauguração.

Este é um ótimo lugar para criar links enquanto você constrói seus seguidores sociais. Colete e-mails nesta página incentivando a inscrição com um código promocional ou link de acesso antecipado.

Durante sua contagem regressiva, você pode usar a mídia social para trazer seus primeiros fãs para o seu processo – compartilhe a corrida frenética de última hora de ir ao ar ou compartilhar prévias de seu espaço ou produtos.

Organize um evento online ao vivo

Existem muitos motivos pelos quais você pode optar por hospedar um evento virtual em vez de um presencial.

Por um lado: uma pandemia global. Os proprietários de empresas tiveram que ser criativos para envolver os clientes com suas marcas durante os bloqueios contínuos.

Alguns não permitiram que essas restrições atrapalhassem seu grande dia e usaram TikTok Live, Zoom, YouTube Live, Twitter Spaces e outras plataformas para hospedar eventos

Uma grande inauguração celebra você

Lançar seu primeiro negócio – ou o décimo – é motivo de comemoração. E perseverar durante um fechamento temporário também merece.

O trabalho de um empreendedor pode parecer que nunca termina, então um evento como uma grande inauguração permite que você desacelere e faça um balanço de quão longe seu negócio chegou – desde sua primeira vitória até a mais recente.

A melhor parte? Você não estará comemorando sozinho. Você estará levantando um copo ao lado de seus futuros clientes e começando seu relacionamento com um estrondo.

Perguntas frequentes sobre ideias para inauguração

O que devo fazer para a minha inauguração?

O que você faz para sua inauguração depende do seu tipo de negócio e orçamento. Você pode fazer qualquer coisa, desde realizar um simples concurso on-line ao lançar seu site até hospedar uma festa pessoal em sua loja física.

Como fazer uma inauguração bem-sucedida?

O sucesso de sua inauguração depende de seus objetivos. Como você define sucesso? Essa resposta o ajudará a definir metas para sua inauguração.

Talvez seja um número específico de pessoas que visitam seu evento, participantes de um concurso ou uma meta de vendas. Em seguida, você pode trabalhar de trás para frente a partir de seu objetivo para determinar como irá alcançá-lo e ter um evento de sucesso.

Qual é o melhor dia para uma grande inauguração?

O melhor dia para uma grande inauguração depende de muitos fatores, incluindo seu cronograma de lançamento e os hábitos de seu cliente-alvo.

Por exemplo, você pode ter mais sucesso realizando um evento presencial em um fim de semana, quando provavelmente mais clientes não estão trabalhando. Um grande evento de inauguração também pode durar vários dias, digamos no caso de uma promoção online.

Como atrair pessoas para uma grande inauguração?

Para atrair pessoas para sua inauguração, você pode querer passar algumas semanas ou meses antes do evento construindo seu público social ou lista de e-mail. Em seguida, considere quais incentivos podem interessar a esse público. Brindes, códigos promocionais, comida e bebida (em um evento pessoal) ou presentes na compra podem atrair pessoas para sua inauguração.

Como promover uma grande inauguração?

Você deve promover sua inauguração nos canais onde seu público-alvo frequenta. Isso pode ser feito por meio de postagens sociais orgânicas, comunicação por e-mail ou anúncios pagos. Você também pode promover sua inauguração por meio do boca a boca, relações públicas e outros canais de marketing.

O que você diz em um grande evento de inauguração?

Se você estiver organizando um evento de inauguração presencial, apresente-se e apresente sua marca, conte a história de sua marca e agradeça a seus convidados pelo apoio. Essa é uma ótima maneira de criar confiança e afinidade de marca com seus clientes em potencial.

www.artvisionjlle.com.br 

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