11 dicas para criar um Wind banner de sucesso

Se você está querendo criar um wind banner para trabalhar o marketing da sua empresa, saiba que essa é, sim, uma boa ideia. Afinal, um win banner é também uma ótima alternativa para quem precisa chamar a atenção das pessoas na rua, só que de maneira mais interessante do que outros materiais gráficos.

A seguir, veja algumas dicas para criar um wind banner de sucesso e atrair mais pessoas para o seu negócio:

  • Cores que geram contraste. 
  • Textos grandes.
  • Menos é mais.
  • Foque em um objetivo.
  • Preserve o wind banner do tempo.
  • Evite amarelo (que desbota fácil).

Veja a seguir, em detalhes, essas dicas para criar o seu wind banner.

1- Cores que geram contraste

As cores que geram contraste são, em sua maioria, as melhores opções para criar o seu wind banner de sucesso. Afinal, as cores são importantíssimas para garantir que as pessoas, de fato, vejam o que você está querendo mostrar. Cores muito claras ou em tons pastel, podem não ser a melhor alternativa.

2- Textos grandes

Além das cores em contraste, você precisa considerar outros aspectos que chamam a atenção. Lembre-se que esse é um material gráfico importantíssimo para chamar a atenção das pessoas, já que esse é o seu objetivo principal.

Portanto, os textos também devem ser grandes. Textos pequenos, em fontes pequenas e com muito conteúdo, não são a melhor opção para esse tipo de material.

inclusive, se você não quiser botar texto, pode usar a sua logo. Mas nesse caso, a sua logo deve ser conhecida para que as pessoas a reconheçam na rua.

3- Menos é mais

Em termos gráficos, para chamar a atenção das pessoas, lembre-se sempre que menos é mais. Isto é, você não quer fazer uma exposição de arte na beira da rua. Mas sim, chamar a atenção das pessoas para que olhem para a vitrine da sua loja ou estabelecimento em geral.

Portanto, seja sucinto. Escreva somente o que realmente interessa, em uma fonte que chame a atenção e seja eficiente e legível. Um wind banner não é um folheto ou um flyer. É um material de leitura rápida e precisa, assim como um outdoor.

4- Foque em um objetivo

Qual é o seu objetivo com o wind banner? É chamar a atenção das pessoas ou comunicar alguma promoção ou oferta específica? Isso precisa estar muito claro, já que é a partir de um objetivo que o seu wind banner pode ser feito da melhor maneira possível.

Considere a melhor cor, a melhor fonte, o melhor texto e assim faça uma arte que se encaixe no seu objetivo.

5- Preserve o wind banner do tempo

É muito importante preservar o wind banner de maneira inteligente, para que ele não estrague com o tempo. Por mais que ele possa ficar na rua e no tempo, ainda assim, guarde-o a noite ou em momentos de muita chuva. Isso fará com que o material dure bem mais.

6- Evite amarelo (que desbota fácil)

E por fim, evite a cor amarela. Por mais que ela faça parte da sua identidade, saiba que, ao ar livre, ela sempre será a primeira a desbotar.

Saiba quais as 10 dicas para criar um wind banner de sucesso para a estratégia de publicidade e marketing do seu negócio!

Atualmente, os wind banners são um excelente formato de publicidade para promover a sua marca e atrair a atenção de potenciais clientes dentro do seu negócio, ou para eventos ao ar livre.

7- Dicas para criar um wind banner de sucesso

O wind banner tende a se mover com o vento, têm alta visibilidade e pode ser útil para localizar um local que estamos procurando, por exemplo, a entrada de um evento. O efeito geral produzido pelos banners é muito impressionante, mas como você pode aprender a tirar o máximo proveito desse formato de publicidade? Confira a seguir quais as dicas para criar um banner de sucesso:

8– Tipos de wind banner

Ao criar um arquivo adequado para impressão, a primeira coisa é decidir qual formato de banner usar, pois as especificações técnicas do arquivo de design serão alteradas.

Por exemplo, no caso de banners à vela, o melhor é baixar o template no site da gráfica, pois cada um tem características diferentes: são vários formatos (vela e gota são os mais comuns) e vários tamanhos.

Para banners de âncora, o arquivo deve ter o mesmo tamanho mais alguns milímetros (normalmente 5 mm de cada lado) e uma resolução mínima de 150 pixels.

Então você tem que levar em conta que se quiser colocar acessórios, já que cerca de 5 cm devem ser deixados entre a margem do tecido e a escrita ou logotipos, para que eles não sejam cortados e possam ser vistos Melhor.

9– Aproveite as cores

Use cores marcantes para chamar a atenção de longe, mas ao mesmo tempo elas devem permitir que os interessados ​​leiam o que o banner fly está promovendo. Melhor colocar poucas cores, ou pelo menos bem combinadas entre elas, para que não criem efeitos de dispersão visual.

10– Texto do banner

O texto deve ser curto, direto e de fácil compreensão. Esses suportes são usados ​​para chamar a atenção de longe, portanto, o tamanho deve ser proporcional. Quanto ao tipo de fonte, use um tipo de fonte sem serifa (Helvetica ou Arial)

Procure usar frases estratégicas que ajudem a atrair a atenção do público, bem como, chamadas para ação – call to action, por exemplo, se for uma loja, pode usar frases informando promoções como: “compre 1, leve 2”, etc.

11– Imagens

Você pode usar imagens para construir uma mensagem publicitária, então lembre-se que elas devem ter uma resolução mínima de 300 pixels de largura por 300 pixels de altura. Além disso, é preciso avaliar com cuidado e atenção as imagens para não causar poluição visual e fugir da proposta.

Lembrando que a imagem deve estar dentro do contexto, relacionada ao tipo de evento ou negócio que está sendo divulgado.

Para confeccionar um wind banner, entre em contato com uma loja de sua confiança e confira trabalhos anteriores, a fim de confirmar se realmente é o que está procurando.

www.artvisionjlle.com.br 

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