10 Ideias de ações de marketing promocional para sua loja física

marketing promocional

Deseja saber quais as ideias de ações de marketing promocional para sua loja física? Confira a seguir quais as principais dicas para atrair mais clientes, aumentar o número de vendas e fazer o seu negócio ser reconhecido na região. 

Ideias de ações de marketing promocional para sua loja física

1 – Banner promocional

A estratégia de usar banner promocional ainda proporciona muitos resultados, você pode usar diferentes tipos, bem como, o wind banner, banner roll up, entre outros. Esses banners permitem que divulguem promoções, ofertas e descontos em sua loja, uma vez que, podem ser colocados na entrada da loja para sinalizar e destacar o seu negócio. 

2 – Descontos ou promoções de acordo com suas vendas

Entre as ações de marketing fáceis que você pode fazer está oferecer descontos ou ações promocionais especiais para seus clientes. 

Não se trata de oferecer descontos em grupos ou categorias de produtos à vontade, mas sim de adaptar suas ofertas ao comportamento de compra de seus clientes, por exemplo, compre 1 leve 2, desconto na terceira unidade, etc.

3 – Incentivos de compra

Os incentivos de compra são uma tática fundamental quando se trata de gerar recorrência em seus clientes. Se eles souberem que, ao comprarem de sua loja, receberão algo a mais, como entrega grátis, brindes promocionais ou amostras de outros produtos, estarão mais inclinados a fazer compras.

4 – Programa de Pontos

Provavelmente os programas de pontos soam muito como “coisas online”, mas a verdade é que esse tipo de programa de fidelidade começou no varejo tradicional.

A cada compra seus clientes acumularão pontos que poderão ser trocados por descontos em compras futuras ou presentes, algo que contribuirá muito para sua fidelização.

5 – Promoções de Volume

Um clássico do varejo é gerar promoções que recompensem a compra de volume. Estamos acostumados a ver promoções 2×1, 3×2, 4×3 em todos os lugares, ou até descontos expressos na compra de um determinado número de unidades.

6 – Eventos 

Uma das melhores formas de aproveitar o espaço físico é utilizá-lo para realizar reuniões com seus clientes.  Que tipo de eventos você pode organizar? Aqui estão algumas ideias:

  • Showrooms mostrando os últimos produtos e serviços;
  • Workshops práticos para ensinar habilidades aos seus clientes, enquanto comercializa os produtos;
  • Lançamentos sazonais, lançamentos de produtos ou aberturas de novas lojas;
  • Reinauguração após uma reforma;
  • Sorteio em datas comemorativas, em que os cupons são entregues quando o cliente realiza compras de um determinado valor;
  • Etc.

7 – Vitrine

Se sua loja inclui vitrines, use-as de forma criativa para atrair a atenção. Tenha em mente que as vitrines são a versão offline dos carrosséis de imagens que geralmente são encontrados nas páginas iniciais das lojas online. 

Servem para comunicar rapidamente o mais importante do momento, como novidades da estação, cores da moda, ofertas, saldos ou produtos mais vendidos; mas, ao mesmo tempo, são a melhor forma de você dar uma prévia do que vende para os transeuntes que passam na frente do seu negócio.

8 – Redes sociais

Embora sua loja esteja no meio da rua, você não deve abrir mão do mundo online por isso. Na verdade, você não precisa ter uma loja online para ter presença nas redes sociais.

Alguns, como o Facebook, têm páginas de fãs e produtos publicitários adaptados às necessidades de negócios locais como o seu. Então, se você ainda não deu o passo, ouse começar sua vida social no mundo digital.

9 – Site básico

A mesma coisa que dissemos sobre a mídia social se aplica a outras facetas de sua presença online. Se você não quer vender online, não tem problema; mas isso não impede você de estar presente na web se alguém pesquisar sua marca no Google.

10 – SEO local – Google Negócios

Se você é uma loja física, deve assumir que é um negócio fortemente geolocalizado, e transformar esse fato em um ponto forte. Além disso, é comum as pessoas pesquisarem no Google antes de irem até uma loja, pois podem verificar as informações de contato e endereço. 

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