Marketing para óticas: 5 formas de fazer e vender mais

Marketing para óticas

Marketing para óticas: Saiba quais as principais formas de fazer e vender mais com boas estratégias. Não importa que tipo ou tamanho de ótica seja o seu negócio: pequena, bem localizada, rede, etc.

Para mantê-lo funcionando por muitos anos, sua empresa precisa de uma estratégia profissional de marketing digital. No caso do marketing para óticas, ter uma estratégia planejada traz grandes benefícios como:

  • Construa a identidade da sua marca e melhore a sua visibilidade.
  • Ter novos canais de comunicação e vendas.
  • Aumente a confiança no seu negócio.
  • Atraia novos clientes.
  • Fidelização de clientes atuais.
  • Aumente as vendas do seu negócio.

Sim, tudo isso parece ótimo e você já leu em milhares de artigos, mas como colocar em prática o marketing para óticas? Bem, como você deve saber, é necessário focar para que os resultados sejam nítidos. 

Marketing para óticas: Como fazer?

A seguir, saiba quais as 5 formas de como fazer marketing digital para óticas:

Banner tradicional

Apesar de as estratégias de marketing digital serem essenciais, não podemos abrir mão das estratégias tradicionais que ainda funcionam e proporcionam ótimos resultados. Uma dessas estratégias é o uso de banners, por exemplo, wind banner, banner roll up, entre outros.

Você pode usar os banners na entrada de sua loja ou em eventos para divulgar o seu negócio, promoções, descontos para novos clientes, brindes para clientes antigos, etc. 

Site para óticas

Ter um site é importante, sendo essa uma das melhores estratégias de marketing para óticas, porque quando o cliente acessa sua página online é, praticamente, como entrar fisicamente no seu negócio. 

É a sua loja digital, a vitrine onde vai mostrar seus produtos e serviços, e também é o canal onde você tem a grande oportunidade de mostrar os valores da empresa, como trabalha e sua expertise no setor. 

Redes sociais para óticas

As redes sociais são uma excelente estratégia de marketing para óticas, porque ajudam a conectar-se diretamente com o seu público potencial. Com conteúdos de bom valor, poderá gerar no seu público a confiança necessária para que a sua ótica seja a melhor opção a quem recorrer quando o chega a hora de comprar.

Além disso, redes sociais como Instagram ou Facebook incluem seu ponto de venda digital com o qual pode aumentar a amplitude do seu negócio. 

Workshops temáticos

A tática de marketing que discutiremos é realizar seminários sobre um tópico de visão ou tratamento auditivo de sua escolha. Por exemplo: lentes de contato para presbiopia, como detectar problemas visuais em crianças, como aumentar as habilidades visuais em atletas, etc.

Existem dezenas de temas específicos que podem funcionar bem. Dependendo de como o projeto evolui, você pode alterar o tema a cada 2-3 meses ou antes. 

Contrate um oftalmologista para realizar a palestra e ofereça o exame de vista grátis para quem comprar os óculos em sua loja. 

Cupom de desconto

Muito utilizada como estratégia para compras online, os cupons de descontos são, na verdade, uma estratégia antiga que faz muito sucesso. Você pode entregar panfletos sobre o seu negócio em que pode ser apresentado como cupom de desconto na loja pelos clientes. 

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